Hora de decorar a casa para o Natal | Casas Franklin Hora de decorar a casa para o Natal
Publicado: 27/11/2019

Hora de decorar a casa para o Natal



O fim de ano se aproxima e, com ele, chega o Natal, um momento de celebrar com os amigos e familiares o renascimento e a esperança de um novo começo.

A data de 25 de dezembro é comemorada em diversos países do mundo e sua marca registrada é a decoração típica, que se espalha pela cidade e pelas casas, trazendo um clima único. Por isso, decorar a casa para a chegada do Papai Noel é tradição, e as lojas ficam repletas de novidades para todos os gostos.

Sendo uma época especial, no Natal, cada detalhe da decoração faz a diferença para transmitir todo o valor da data. Tanto os acessórios colocados sobre a mesa quanto a própria arrumação da casa devem ser pensados com carinho.

Para ajudar nessa missão, hoje vamos dar algumas dicas para você deixar a sua casa ainda mais bonita para celebrar o Natal. Acompanhe!

Espalhe almofadas e acessórios natalinos pela casa

Antes de comemorar o 25 de dezembro, existem os preparativos para a decoração da casa. Para inovar, invista em almofadas, velas e objetos de decoração típicos e os espalhe pelos cômodos.

Não é preciso comprar tudo com motivos natalinos: você pode investir em uma manta vermelha para a sua poltrona, por exemplo, ou em um jogo de toalhas vermelhas ou douradas: esses tipos de acessórios dão um toque especial para sua decoração, combinando com o restante dos objetos natalinos, e também poderão ser usados em outras épocas do ano.

Use e abuse dos pisca-piscas

O pisca-pisca é um símbolo do Natal que não pode ficar de fora da decoração. As luzes que acendem e apagam trazem um charme todo especial para a decoração natalina. 

Por isso, vale a pena colocar as luzinhas em vários lugares: na árvore de Natal, nas janelas do lado de fora da casa e até nas árvores do jardim.

Escolha itens que valorizem a mesa da ceia

No dia de Natal, a ceia é um dos momentos mais esperados. Por esse motivo, a mesa deve estar digna para receber as pessoas mais importantes que celebrarão com você.

A dica para decorar essa parte imprescindível da festa é trazer elementos com as principais cores da data. Vermelho, verde e dourado podem se mesclar entre objetos, talheres, toalhas de mesa, guardanapos de pano ou papel e velas.

Tome alguns cuidados para decorar a casa no Natal

Como a decoração natalina envolve pisca-piscas e velas, alguns cuidados são importantes na hora de utilizar esses itens. Confira algumas atitudes que você deve tomar para manter a decoração da sua casa linda e com segurança:

  • Nunca deixe pisca-piscas e velas acesos quando ninguém estiver em casa;
  • Cuide para que os animais de estimação não fiquem enroscados nos fios de luz;
  • Compre apenas luzes certificadas pelo Inmetro para a sua decoração;
  • Nunca use lâmpadas que esquentam, principalmente se a iluminação for colocada perto de tecidos, papéis e outros objetos que possam ser inflamáveis.

Decorar a casa para o Natal é o momento ideal para chamar toda a família para participar e deixar a imaginação fluir.

Tomando os cuidados necessários e apostando em acessórios com as cores típicas da época, a sua casa vai entrar no clima do bom velhinho e será um ambiente aconchegante e cheio de estilo para passar a data com as pessoas que você mais ama.

E aí, tudo pronto para começar a arrumação da sua festa natalina? 

Voltar