Descubra por que ter um roupão de banho é essencial para você | Casas Franklin Descubra por que ter um roupão de banho é essencial para você
Publicado: 14/08/2019

Descubra por que ter um roupão de banho é essencial para você


Se existe um item do enxoval ainda pouco explorado nas casas brasileiras, é o roupão de banho. Muitas pessoas apenas fazem uso do roupão quando estão em viagem ou como alternativa à toalha pós-banho de piscina.

Porém, o roupão de banho tem muitas outras utilidades que ultrapassam a função de servir de toalha para enxugar o corpo. E mesmo em um país que tem altas temperaturas em boa parte do ano, como o Brasil, o roupão é um grande aliado que contribui para o seu conforto e privacidade.

Duvida? Vamos provar para você no post de hoje!

As vantagens de ter e usar um bom roupão de banho!

Podemos destacar 3 momentos em que essa peça se faz essencial para o seu dia a dia. Veja só:

1. Durante a maquiagem

Para mulheres que precisam se maquiar, o roupão é um aliado e tanto, porque evita de sujar a roupa escolhida – principalmente as peças escuras, que podem ficar “salpicadas” de pó compacto, blush ou sombra – e, em dias de temperaturas mais frias, ele ainda ajuda a aquecer o corpo enquanto a make é feita.

2. Visitas inesperadas

Sabe quando você está de pijama ou desfrutando a liberdade de andar de lingerie em sua casa vazia e, de repente, a campainha toca? Pois bem, com um roupão a postos, não é preciso sair correndo para trocar de roupa: basta vesti-lo que tudo estará resolvido.

3. Dias frios e preguiçosos

Se você nunca experimentou a maravilha de perambular pela casa, em um dia frio, usando o combo pijama, roupão felpudo e pantufa, você não sabe o que é o prazer do conforto e do aconchego! 

Agora, depois das vantagens, vamos ajudar você a encontrar o roupão de banho ideal para cada integrante da sua família e dar algumas dicas para a escolha dos modelos. Anote!

Roupão feminino

As mulheres devem escolher por modelos mais estruturados e modelados para o corpo feminino, ou seja, nada de comprar um roupão genérico e que não possua um bom caimento nos ombros e na cintura.

Mesmo se você optar por modelos maiores, como os de manga longa e compridos, procure observar o corte do roupão, afinal, a função dele é dar conforto, e uma peça muito larga, que fica o tempo todo caindo nos ombros, não conseguirá atingir esse objetivo.

Roupão masculino

Assim como as mulheres, os homens devem procurar por uma peça que seja confeccionada e estruturada para a modelagem do seu corpo.

Em geral, os homens preferem os roupões com comprimentos de mangas e barras midi, ou seja, nem curtos, nem compridos. Então, dê preferência para um roupão de meia-manga e com barra que atinja um palmo abaixo do joelho.

Roupão infantil

Criança cresce rápido demais, né? Portanto, compre sempre um número maior para elas. Isso faz com que a peça seja melhor aproveitada. Há uma infinidade de cores, estampas e temas para roupão de banho infantil. Combine essa peça com o tema do quarto do seu filho ou escolha a estampa do personagem predileto dele. Vai ser um sucesso!

Tamanho ideal

Para que seja confortável, o roupão não pode ficar justo ou limitar os movimentos. Basicamente, vale a mesma regra que usamos para comprar pijamas: peças que deixam nossos movimentos livres, leves e soltos.

Para quem vive em regiões frias, os modelos longos, felpudos e pesados são perfeitos. Os curtos, leves e atoalhados são os indicados para usar após o banho, na saída da piscina e nos dias quentes. Já os médios e de textura nem leve nem pesada são mais democráticos e podem ser usados em diversas situações!

Diferentes materiais

Existem roupões de diversos materiais e texturas: algodão, poliéster, atoalhado, microfibra e até seda. Peças que misturam dois ou mais tecidos e ainda contam com variadas cores, aplicações e bordados também são facilmente encontradas. 

Viu só como investir em um bom roupão de banho é essencial para trazer mais conforto, aconchego e estilo ao seu dia a dia? E cá entre nós, não é assim tão difícil escolher o modelo ideal para cada membro da sua família, né?

Tem alguma história, dica ou dúvida sobre esse acessório tão versátil? Então, não se esqueça de compartilhar tudo nos comentários, combinado?

Voltar