7 dicas importantes para a hora de receber visitas | Casas Franklin 7 dicas importantes para a hora de receber visitas
Publicado: 14/08/2019

7 dicas importantes para a hora de receber visitas

 

Receber visitas queridas em nossa casa é uma das experiências mais gostosas. Em um ambiente aconchegante, é possível conversar, trocar experiências e criar ótimas lembranças. Para que seus convidados se sintam da mesma maneira, você deve caprichar para ser uma boa anfitriã.

Se quiser causar uma boa impressão em quem vai te visitar, veja a seguir 7 dicas importantes para a hora de receber visitas!

1. Tenha petiscos sempre à mão

Mesmo quando a grande atração da noite é um jantar especial feito por você, é sempre bom ter à mão alguns aperitivos saborosos, de preferência que possam ser comidos sem a ajuda de talheres. Quando chegam da rua, as pessoas normalmente estão com fome, especialmente depois de um dia de trabalho.

Não se esqueça de deixar guardanapos por perto e de oferecer opções variadas, como para vegetarianos ou intolerantes.

2. Mantenha iluminação e som agradáveis

Ficar em um ambiente com som muito alto ou sem som nenhum não é tão agradável. Da mesma forma, estar em um lugar muito escuro ou com luzes fortes pode ser incômodo e gerar cansaço visual.

Para garantir o conforto de quem visita a sua casa, acerte em cheio na iluminação e no som. Uma música ambiente no volume certo dá o tom perfeito para a conversa e uma iluminação aconchegante torna tudo mais agradável.

3. Utilize home spray

Você já cuidou do paladar, da visão e da audição dos seus convidados. Agora, é hora de se preocupar com o olfato! Para garantir que o ambiente tenha sempre um cheirinho bom, aposte no home spray.

Escolha um que tenha cheiro marcante e duradouro, mas que não seja muito forte. Pode ter certeza de que, com isso, seus convidados se sentirão ainda mais confortáveis.

4. Ofereça locais para todos se sentarem

Por falar em conforto, é importante cuidar da quantidade disponível de lugares — afinal, ninguém merece chegar a uma recepção na casa de um amigo e ter que ficar em pé o tempo todo.

Se não tiver locais suficientes no sofá, poltronas, pufes e cadeiras também são úteis para garantir que todos fiquem bem acomodados.

5. Crie uma decoração bonita

Você não precisa gastar muito, mas apostar em uma bela decoração demonstra carinho e preocupação com quem veio te visitar. Dá para investir em arranjos de flores, artificiais ou não, em taças bonitas e em velas na mesa de jantar.

Que tal tirar sua melhor toalha e seu melhor conjunto de pratos do armário? Com esses detalhes, suas visitas vão se sentir muito bem recepcionadas.

6. Esteja pronta com antecedência

Poucas coisas são tão incômodas quanto chegar à casa de uma amiga e ter que esperar na sala, sozinha, enquanto ela termina de se arrumar. Para evitar que essa seja a situação dos seus convidados, fique pronta com antecedência.

Meia hora antes de receber as visitas, esteja de banho tomado, cabelo arrumado, maquiagem pronta e tudo a postos para receber as pessoas queridas.

7. Não se esqueça de organizar o banheiro

Não importa quanto tempo vai durar a recepção e nem qual será o tom da festa: as visitas precisarão usar o banheiro, então não se esqueça de organizá-lo.

Garanta que haja toalhinhas extras para todos os convidados e que o ambiente esteja limpo. Para dar um toque especial, ofereça amenidades, como itens de primeiros socorros.

Na hora de receber visitas, não se esqueça de colocar em prática essas dicas para criar um ambiente aconchegante e receptivo! E para não errar na hora de servir a comida, aproveite para aprender como montar uma mesa de jantar!



Voltar